Palavras que edificam
Para que se cumprisse o que fora dito. PDF Imprimir E-mail
Escrito por IEVV - Brasília   
Seg, 09 de Outubro de 2006 05:33
Precisamos meditar na Palavra de Deus. Naquilo que está escrito acerca do que somos, temos e podemos fazer.

Jesus conhecia o que estava escrito a respeito dEle. Ele meditava nessas Palavras e por isso sabia quem era, de onde havia vindo e para onde iria. Só no Evangelho de Mateus podemos ver no mínimo sete vezes a expressão: “para que se cumprisse o que foi dito” pelos profetas.
Vejamos algumas:

“ela dará à luz a um filho, a quem chamarás Jesus; porque Ele salvará o Seu povo do pecado. Ora, tudo isso ocorreu PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE FOI DITO pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará a luz a um filho, o qual será chamado Emanuel.” (Mateus 1.22)

“E foi habitar numa cidade chamada Nazaré; PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE FOI DITO pelos profetas: Ele será chamado nazareno.” (Mateus 2.23)

“E deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zabulom e Naftali; PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE FOI DITO pelo profeta Isaías: A terra de Zabulom e a terra de Naftali, o caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios, o povo que estava em trevas viu grande luz, sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte,a estes a luz raiou. Desde então Jesus passou a pregar e adizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4.13-17)

Após Jesus curar um leproso, depois o servo de um centurião, a sogra de Pedro, trouxeram até Ele muitos endemoniados, e Ele com a Sua Palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos, “PARA QUE CUMPRISSE O QUE FOI DITO pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças” (Mateus 8.16-17).

O que estava escrito sobre Ele, direcionava Jesus a está no lugar certo e na hora certa para que o plano de Deus se cumprisse na vida dEle. Jesus sabia o que deveria ser feito. Ele conhecia o que estava escrito sobre Ele (Lucas 4.17-20).

Existem coisas escritas sobre eu e você. Existe muito para desfrutarmos como filhos de Deus na Nova Aliança.

Mas, acerca do plano individual de Deus para as nossas vidas, como o lugar que Deus quer lhe levar, chamado, direções específicas para tempo nas nossas vidas, não encontraremos escritas na Bíblia.

Entretanto, a mesma inspiração que fez aqueles profetas falarem a respeito de Jesus e Paulo e os apóstolos escreverem a respeito de nós, a Igreja, pode nos inspirar e nos guiar pelo nosso coração.

Quando meditarmos na Palavra de Deus, o Espírito Santo nos guiará acerca do que Ele quer que façamos em cada etapa da nossa vida.

Ele nos guia baseado na Palavra de Deus. Por isso, precisamos meditar nela e colocá-La guardada no nosso coração. às vezes, homens se levantarão para confirmar aquilo que o Espírito já compartilhou conosco.

As direções de Deus devem está “escritas” em nosso coração pelo Seu Espírito. Precisamos todos os dias meditar e confessar, chamando á existência, aquilo que Ele tem nos prometido.

Certamente, se meditarmos nas promessas, direções e profecias de confirmação, nós teremos ações correspondentes de obediência e Deus poderá agir de forma sobrenatural para que SE CUMPRA O QUE ESTÁ ESCRITO acerca da nossa vida e ministério.

Escreva tabém no papel o que Deus lhe falou. Deixe à visão à sua vista. Medite e confesse!

Agarre aquilo que o Pai fala como uma criança agarra aquilo que ouve. Ela acredita no que ouviu sem atentar para as circunstâncias.
Vai se cumprir o que Deus falou ao seu respeito! Nenhuma derrota pode derrotar aqueles que nasceram para vencer!
Textos Relacionados:
Última atualização em Dom, 13 de Julho de 2008 15:31